Aprimoramentos

aprimora.png

Desde os primórdios da Ordem do Martelo, a capacidade de remover elementos de poderes sobrenaturais das criaturas das trevas se mostra o maior dos dons dos Estripadores e ao mesmo tempo sua maior fraqueza. Os aprimoramentos são certamente o tema mais controverso dentro da organização: alguns dos membros se opõem por já terem visto muitos dos seus pares sucumbindo ao tormento inerente à modificação monstruosa do próprio corpo enquanto outros reconhecem naquela a única foram de estarem no mesmo patamar de bestas que superam as capacidades humanas.

Antes que um indivíduo possa ser aprimorado, é necessário que seja coletado o material biológico necessário da criatura respectiva. Costumeiramente, a doação provém de algo que os Estripadores derrotaram em uma de suas missões, muito embora haja registros ocasionais de criaturas mantidas vivas e aprisionadas, mantidas em cativeiro para fornecer constantemente o que for necessário para os aprimoramentos – algo que, obviamente, é extraordinariamente difícil de ser conseguido e traz riscos imensuráveis.

Os mais poderosos e perigosos dentre os aprimoramentos são os implantes: estes variam desde enxertos e transfusões de sangue até cirurgias consideravelmente invasivas, substituindo partes do corpo e órgãos internos. Dada as condições rudimentares de anestesia e práticas médicas em Aetheria, estas medidas são incrivelmente arriscadas.

Existe uma alternativa ligeiramente mais segura: os elixires podem ser poção, pílulas, pós ou unguentos que propiciam efeitos meramente temporários aos Estripadores. Ainda que inexistam os mesmos riscos de se fazer um implante – como infecções, a certeza da insanidade ou morte -, alguém que faz uso de um elixir não está plenamente seguro, uma vez que sua preparação incorreta pode se mostrar consideravelmente letal.
mecanicas.png

Quando o personagem faz uso de um elixir, ele deve jogar Integridade para determinar quais foram as consequências psíquicas daquele ato. Os personagens que, por outro lado, optam por aprimorar o próprio corpo através de um implante agem como se houvessem tido uma Falha Crítica em uma jogada de Integridade – ou seja, perdendo 1 ponto de Integridade e sofrendo com uma Condição à sua escolha – refletindo o trauma irrecuperável pelo qual passaram.

Elixires e implantes mais poderosos representam maiores dificuldades para a saúde psíquica dos Estripadores, algo que é representado com a necessidade de uma maior quantidade de sucessos ao se rolar Integridade.

Aprimoramentos

O Abismo gbelem