A Cidade-Estado de Sarthel

cidsarth.png

Um grande centro pelos padrões das pequenas cidades e lugarejos feudais vizinhos, Sarthel é rica, decadente e corrupta. Seus artesãos – especialmente os ourives e joalheiros – são bastante renomados e os ricos depósitos de ouro e cobre da Serrania do Dragão garantem que jamais falta material para estes indivíduos trabalharem. O Vale da Queda Negra produz cereais, azeitonas, laranjas e outros produtos que crescem bem em ambientes áridos. A planície seca ao redor da cidade é propícia para a criação de gado; aqui, carne, leite e couro podem ser encontrados em abundância. As importações de Sarthel incluem principalmente madeira, produtos têxteis e matérias primas em estado bruto.

População: Aproximadamente quinze mil em Sarthel, muito embora um outro tanto de pessoas resida nas vilas e fazendas ao longo do Vale da Queda Negra. Aproximadamente dois terços dos sartharianos são humanos, com os membros de outras raças agrupando-se em diferentes distritos.

Governo: Sarthel é ostensivamente governada por um Conselho de Lordes, uma assembleia hereditária formada por cerca de vinte nobres. O Conselho nomeia um Alto Senescal como o responsável por conduzir os assuntos cotidianos da cidade.

Defesa: Uma forte muralha forma um anel parcial ao redor da cidade; o restante está protegido pelas águas do Lago Sarn. Sarthel possui um pequeno exército regular com aproximadamente 200 cavaleiros e 800 soldados de infantaria, ainda que cada uma das famílias nobres possua seu próprio séquito de mercenários e guardas leais.

Tavernas & Estalagens: A Estalagem da Vista do Sarn, próxima ao portão oriental, serve aos viajantes, oferecendo-lhes abrigos decentes por um bom preço.

O Cavaleiro Sedento é uma taverna simples e costumeiramente frequentado pelos trabalhadores do distrito ocidental e pelos rancheiros das redondezas. O Cálice de Prata, por sua vez, é uma loja de vinhos e salão de banquetes favorecido por muitos dos cidadãos ricos e influentes de Sarthel – muito embora os passantes possam encontrar problemas na forma de um jovem nobre predisposto a sacar da espada contra algum insulto, seja ele real ou imaginário.

A Cidade-Estado de Sarthel

O Abismo gbelem